Objetivo Kids 

20/02/2022

O período de 0 a 6 anos é importante na formação do indivíduo. É quando ele constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá, primeiro de modo inconsciente e depois com progressiva consciência, para se relacionar com a chamada realidade exterior. O tempo todo a criança age, descobrindo, inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo, socializando-se. Nesse processo de formação, a Educação Infantil deve proporcionar um conjunto de meios, materiais e oportunidades para um crescimento saudável em todos os aspectos. Na Educação Infantil, trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. Oferecemos a ela condições para que realmente seja criança, ativa e questionadora, sem impor limites à sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos dos outros. A Educação Infantil do Colégio Objetivo percebe e reconhece o aluno integralmente, favorecendo a formação e o desenvolvimento de suas funções e operações cognitivas, a assimilação de conhecimentos e a elaboração de valores éticos e estéticos. Essa concepção é mais profunda e mais abrangente do que aquela que apenas assegura a cada criança o saber ler, escrever e calcular. Enfim, nosso objetivo é preparar nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para poderem atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua própria individualidade. Construir uma escola que venha ao encontro dos desejos e das necessidades das crianças, que realmente promova o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social, requer seriedade! Aos pais e responsáveis cabe a escolha consciente e prudente do espaço educacional de que disporão seus filhos. À escola cabe dar às crianças uma formação tranquila e saudável, por meio de um projeto educacional alinhado com os novos tempos.

Valorizamos o que a criança quer e realiza por si só. Ela é incentivada a perceber a si e aos outros, cuidar de seu corpo e do que lhe pertence, ousar sempre, agir com independência e segurança, saber do que é capaz e tentar superar-se sempre. Esse incentivo também se dá com o auxílio do material didático, que é inventivo, inovador e atende integralmente aos interesses do aluno. Nessa prática, a criança é livre para inventar, inovar e expressar-se também por meio da colagem, da dobradura, da pintura, do desenho, do recorte e das mais variadas formas de oralidade.